Só Templates

Créditos



Layout by



quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vídeo - Earthlings


O filme mostra como funcionam as fazendas industriais e relata a dependência da humanidade sobre os animais para obter alimentação, vestuário e diversão, além do uso em experimentos científicos. Compara o especismo da espécie humana com outras relações de dominação, como o racismo e o sexismo.
__________________________________________________________________________

O filme faz estudo detalhado das lojas de animais, das fábricas de filhotes e dos abrigos para animais, assim como das fazendas industriais, do comércio de peles e de couro, das indústrias da diversão e desporto s, e finalmente, do uso médico e científico.

Terráqueos usa câmeras escondidas para detalhar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, todas visando o lucro com os animais.

O documentário levou cinco anos para ser produzido e, o que começou como uma série de uma campanha de conscientização pública sobrecastração de animais de estimação, se tornou um longa-metragem que buscou tratar de cada tema principal relacionado com os animais.

Shaun Monson começou as filmagens para as campanhas de conscientização na Califórnia, no Estados Unidos. Assim que as filmagens terminaram, Monson passou-se a interessar por outras áreas correlatas, como alimentação e pesquisa científica. Nesse meio tempo, ele acumulou uma pequena biblioteca, colhida em várias organizações, e começou a escrever um roteiro.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Temos dois links para o vídeo. Pode haver preferências...

Vídeo inteiro.


O vídeo neste link tem só problema... está dividido em 10 partes. (10 vídeos)
(Este é o primeiro)



Um filme muito bom, e a Lada já o viu todo. É triste... mas é a realidade...
Anconselhamos a não parar a meio.


Eles agradecem*


LADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiveres alguma ideia, não hesites em nos contar!
Se apenas comentares, agradecemos na mesma!

Por favor, assinem, caso ponham anónimo.


Obrigada