Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 12 de outubro de 2009

850 Novas espécies (cegas) na Austrália

Cientistas descobriram 850 novas espécies vivendo na água subterrânea e em cavernas e micro-cavernas do Outback australiano. Os pesquisadores acreditam que esses insetos, crustáceos, aranhas e vermes sejam apenas um quinto das espécies ainda desconhecidas na região. Duas espécies de peixes e duas de enguias, quase todos cegos, também foram descobertas.


“Descobrimos que não é necessário procurar nas profundidades do oceano por novas espécies”, afirma Andy Austin, biólogo da Universidade de Adelaide, na Austrália.

Quase metade das espécies encontradas nas cavernas eram aracnídeos, e mais de metade daqueles encontrados nas águas eram de pequenos crustáceos. “Quase todos são cegos, alguns não têm olhos e muitos não têm pigmentos, e são pálidos ou brancos”, afirma Austin. Além disso, de acordo com o pesquisador, os animais são sensíveis: “Os insectos das cavernas têm longos membros e antenas para sentir vibrações, já que não enxergam no escuro do oceano”.

As novas espécies foram descobertas durante expedições realizadas durante quatro anos a águas subterrâneas e cavernas nas áreas mais áridas da Austrália. Os pesquisadores acreditam que essas espécies se esconderam no subterrâneo há muito tempo, devido a mudanças climáticas que transformaram áreas férteis em um ambiente árido.

De acordo com Austin, a pesquisa cobriu apenas 10% das áreas que podem ter espécies deste tipo, e o objetivo dos estudiosos é expandir a pesquisa, para descobrir mais espécies novas nestas áreas.

Legenda:

Primeira imagem (peixe): Um novo peixe cego chamado de Cape Range Blind Fish (Milyeringa veritas)

Segunda imagem: Um anfípoda: crustáceo similar ao camarão


É fantástico como há tantas espécies ainda por descobrir!



Fonte: http://hypescience.com/21817-850-novas-criaturas-palidas-a-maioria-cega-sao-descobertas-na-australia/


Eles agradecem*


LADA

Um comentário:

  1. Parabéns pelo vosso excelente trabalho e obrigado pela muita informação que pesquisam e nos transmitem. Está encantador, é útil, motiva-nos e é divertido. Mais uma vez parabéns e força para continuarem!

    ResponderExcluir

Se tiveres alguma ideia, não hesites em nos contar!
Se apenas comentares, agradecemos na mesma!

Por favor, assinem, caso ponham anónimo.


Obrigada