Só Templates

Créditos



Layout by



sábado, 24 de outubro de 2009

Votem em nós


Se gostares da nossa associação e achares que é interessante, vota nela no link:

Página Inicial:


Obrigada, e se tiveres alguma ideia nao exites em comentar.



Eles agradecem*

LADA

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Apresentações em Flash

Estão aqui algumas apresentações em Flash que fomos buscar à associação "Pelos Animais".


Hush Hush Hush
http://www.pelosanimais.org.pt/assets/html/hush_hush_hush.html

Hush, Hush, Hush é uma apresentação inspirada numa música dirigida a sossegar alguém que encontrou um infortúnio nesta vida, dizendo-lhe que na próxima tudo será melhor.

Free Me

Free Me (Libertem-me) é uma apresentação sobre o sofrimento animal, tendo a música "Free Me" dos Goldfinger como pano de fundo e inspiração.

Why?

A apresentação Why? retrata o sofrimento dos animais utilizados na cruel indústria das peles.
A primeira tem Qualidade média, 12 MB
A segunda tem Qualidade baixa, 2.2 MB


Ainda aproveitamos para dizer, que quem estiver interessado a oferecer a alguém, ou então ter para sim mesmo, um calendário pelos animais, a associação "Pelos Animais" vende online.




Eles agradecem*

LADA

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

850 Novas espécies (cegas) na Austrália

Cientistas descobriram 850 novas espécies vivendo na água subterrânea e em cavernas e micro-cavernas do Outback australiano. Os pesquisadores acreditam que esses insetos, crustáceos, aranhas e vermes sejam apenas um quinto das espécies ainda desconhecidas na região. Duas espécies de peixes e duas de enguias, quase todos cegos, também foram descobertas.


“Descobrimos que não é necessário procurar nas profundidades do oceano por novas espécies”, afirma Andy Austin, biólogo da Universidade de Adelaide, na Austrália.

Quase metade das espécies encontradas nas cavernas eram aracnídeos, e mais de metade daqueles encontrados nas águas eram de pequenos crustáceos. “Quase todos são cegos, alguns não têm olhos e muitos não têm pigmentos, e são pálidos ou brancos”, afirma Austin. Além disso, de acordo com o pesquisador, os animais são sensíveis: “Os insectos das cavernas têm longos membros e antenas para sentir vibrações, já que não enxergam no escuro do oceano”.

As novas espécies foram descobertas durante expedições realizadas durante quatro anos a águas subterrâneas e cavernas nas áreas mais áridas da Austrália. Os pesquisadores acreditam que essas espécies se esconderam no subterrâneo há muito tempo, devido a mudanças climáticas que transformaram áreas férteis em um ambiente árido.

De acordo com Austin, a pesquisa cobriu apenas 10% das áreas que podem ter espécies deste tipo, e o objetivo dos estudiosos é expandir a pesquisa, para descobrir mais espécies novas nestas áreas.

Legenda:

Primeira imagem (peixe): Um novo peixe cego chamado de Cape Range Blind Fish (Milyeringa veritas)

Segunda imagem: Um anfípoda: crustáceo similar ao camarão


É fantástico como há tantas espécies ainda por descobrir!



Fonte: http://hypescience.com/21817-850-novas-criaturas-palidas-a-maioria-cega-sao-descobertas-na-australia/


Eles agradecem*


LADA

domingo, 4 de outubro de 2009

Dia Mundial do Animal


Hoje celebra-se o Dia Mundial do Animal!

O Dia Mundial do Animal celebra-se desde 1930 em mais de 45 países.
Neste dia os homenageados são os nossos amigos e companheiros animais. Não só devemos amar e respeitar os animais que vivem nas nossas casas, como também devemos reflectir e lembrarmo-nos dos muitos animais que sofrem às mãos humanas. Coincidentemente neste dia também se comemora o Dia do Médico Veterinário e o Dia de criação da Ordem dos Médicos Veterinários.


Nos últimos anos, associações de defesa animal (como a LPDA - Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais) têm organizado eventos e campanhas de adopção para comemorar o dia mundial do animal.



Origem do Dia do Animal

Franciscus van Assisi nasceu em Assis, uma velha cidade da Itália, situada na região da Úmbria, em 26 de setembro de 1182.

Sofreu de diversas doenças em um período de sua vida, a partir do qual decidiu passar a ajudar os mais carentes. Franciscus, atualmente lembrado como Francisco de Assis, amava os animais e protegia-os. Chegou a comprar pássaros engaiolados para os ver voar de novo em liberdade.

Morreu em 4 de outubro de 1226. Dois anos após a sua morte foi santificado.

Em 1929 no Congresso de Proteção Animal em Viena, Áustria, foi declarado o dia da morte de São Francisco de Assis como o Dia Mundial do Animal, já que Francisco de Assis foi tão bondoso para os animais.

Em outubro de 1930, foi comemorado pela primeira vez o Dia Mundial do Animal. No dia 15 de outubro de 1978 foram registados os direitos dos animais por meio da aprovação da Declaração Universal dos Direitos do Animal pela Unesco.

Lembre-se, não só no Dia Mundial do Animal, mas em todos os dias, de que os animais não podem se defender sozinhos e que são muitos os crimes a que são submetidos sem a menor piedade ou respeito.


Eles agradecem*

LADA