Só Templates

Créditos



Layout by



quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal


A Lada deseja-vos um óptimo Natal 2009. Mas não se esqueçam, se forem de férias, não abandonem os vossos animais!




Um abraço!



Eles agradecem*

LADA

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dia dos direitos do animal

Pedimos desculpa por ontem não termos postado sobre um dos mais importantes dias para os animais, que para muita gente, não quer dizer nada, e que esse dia é mais um dos dias para os animais serem maltratados. Não devia haver só um dia, mas sim todos. Não pudémos pôr logo anteontem nem ontem, porque isto estava a dar problemas e não conseguimos postar.

10 de Dezembro é o dia Internacional dos Direitos dos Animais e este ano tem lugar pela 10ª vez, chamando a atenção da opinião pública para a importância de uma Declaração Universal dos
Direitos dos Animais.
A 10 de Dezembro de 1948 a Assembleia Geral das Nações Unidas ratificou
a Declaração dos Direitos do Homem. No mesmo dia do aniversário da ratificação da declaração que reconhece os direitos do ser humano, deseja-se alertar que todos os animais – e não apenas os humanos – merecem ter direitos, pretendendo-se assim alargar esses direitos humanos fundamentais a todas as criaturas sensíveis.

Esta campanha anual é liderada pela organização de direitos dos animais Uncaged Campaigns (Reino Unido) e seguida noutros países por várias associações de direitos do animais.
A Declaração Universal dos Direitos dos Animais promovida pela Uncaged Campaigns - que os animais têm direito a viver livres da dor, sofrimento, exploração e morte - foi assinada por grandes e pequenas organizações representativas de centenas de milhares de pessoas no Reino Unido, Argentina, Austrália, Brasil , Canadá, Chipre, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Itália, Irlanda, Israel, México, Luxemburgo, Países Baixos, Nova Zelândia, Nigéria, Filipinas, Polónia, Rússia, África do Sul, Espanha, Suíça, e nos E.U.A..

Em alguns países, nomeadamente no Reino Unido e França, nesta data realizam-se manifestações, vigílias, distribuição de material informativo e outras acções de rua. Estes eventos pretendem recordar os animais vítimas de crueldade e promover os direitos dos animais.

Fonte:http://www.centrovegetariano.org/Article-457-10%2BDezembro%2B-%2BDia%2BInternacional%2Bdos%2BDireitos%2Bdos%2BAnimais.html

Eles Agradecem*

LADA