Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 31 de julho de 2009

Petição sobre a Águia Imperial


A WWF lançou uma petição online pela instituição do Dia da Águia em Portugal com vista a alertar para a precária situação da Águia Imperial no nosso país. Depois de reunidas as assinaturas necessárias, a petição será entregue na Assembleia da República.


Petição:





Eles agradecem*

LADA

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Declaração dos direitos dos animais

Olá amigos, pois é, felizmente há uma declaração que fala sobre os direitos dos animais, mas infelizmente nem sempre é cumprida. Esperamos que a cumpram no que vos disser respeito!


DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS


Preâmbulo:

Considerando que todo o Animal tem direitos.
Considerando que o
desconhecimento e desrespeito dos ditos direitos conduziram e continuam a conduzir o homem a cometer crimes contra a natureza e contra os animais.
Considerando que o reconhecimento por parte da espécie humana dos direitos à existência das outras espécies de animais constitui o fundamento da
coexistência das espécies no mundo.
Considerando que o homem comete
genocídios e que exista a ameaça de os continuar a cometer.
Considerando que o respeito pelos animais, por parte do homem, está relacionado com o respeito dos homens entre
eles próprios.
Considerando que faz parte da
educação, ensinar desde a infância a observar, compreender, respeitar e amar os animais.

PROCLAMA-SE O SEGUINTE:

Artigo 1º
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.

Artigo 2º
a)
Todo o animal tem o direito de ser respeitado.
b)
O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais ou de os explorar, violando esse direito. Tem a obrigação de empregar os seus conhecimentos ao serviço dos animais.
c) Todos os animais têm direito à atenção, aos cuidados e à protecção do homem.

Artigo 3º
a)
Nenhum animal será submetido a maus tratos nem a actos cruéis.
b) Se a morte de um animal é necessária, esta deve ser instantânea, indolor e não geradora de angústia.

Artigo 4º
a)
Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático, e a reproduzir-se.
b) Toda a privação de liberdade, incluindo aquela que tenha fins educativos, é contrária a este direito.

Artigo 5º
a)
Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente em contacto com o homem, tem o direito a viver e a crescer ao ritmo das condições de vida e liberdade que sejam próprias da sua espécie.
b) Toda a modificação do dito ritmo ou das ditas condições, que seja imposta pelo homem com fins comerciais, é contrária ao referido direito.

Artigo 6º
a)
Todo o animal que o homem tenha escolhido por companheiro, tem direito a que a duração da sua vida seja conforme à sua longevidade natural.
b) O abandono de um animal é um acto cruel e degradante.

Artigo 7º
Todo o animal de trabalho tem direito a um limite razoável de tempo e intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.

Artigo 8º
a)
A experimentação animal que implique um sofrimento físico e psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de experimentações médicas, cientificas, comerciais ou qualquer outra forma de experimentação.
b) As técnicas experimentais alternativas devem ser utilizadas e desenvolvidas.

Artigo 9º
Quando um animal é criado para a alimentação humana, deve ser nutrido, instalado e transportado, assim como sacrificado sem que desses actos resulte para ele motivo de ansiedade ou de dor.

Artigo 10º
a)
Nenhum animal deve ser explorado para entretenimento do homem.
b) As exibições de animais e os espectáculos que se sirvam de animais, são incompatíveis com a dignidade do animal.

Artigo 11º
Todo o acto que implique a morte de um animal, sem necessidade, é um biocídio, ou seja, um crime contra a vida.

Artigo 12º
a)
Todo o acto que implique a morte de um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, um crime contra a espécie.
b) A contaminação e destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio também.

Artigo 13º
a)
Um animal morto deve ser tratado com respeito.
b)
As cenas de violência nas quais os animais são vítimas, devem ser proibidas no cinema e na televisão, salvo se essas cenas têm como fim mostrar os atentados contra os direitos do animal.

Artigo 14º
a)
Os organismos de protecção e salvaguarda dos animais devem ser representados a nível governamental.
b) Os direitos dos animais devem ser defendidos pela Lei, assim como o são os direitos do homem.

Este texto definitivo da declaração Universal dos Direitos do Animal foi adoptado pela Liga Internacional dos Direitos do Animal e das Ligas Nacionais filiadas após a 3ª reunião sobre os direitos do animal, celebrados em Londres nos dias 21 a 23 de Setembro de 1977.A declaração proclamada em 15 de Outubro de 1978 pela Liga Internacional, Ligas Nacionais e pelas pessoas físicas que se associam a elas, foi aprovada pela organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e posteriormente, pela Organização das Nações Unidas (ONU).O texto da declaração e o seu emblema são publicados com autorização da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal.

Eles agradecem*

LADA

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Curiosidades


Aqui está uma reportagem bastante curiosa. Fala sobre os 10 sapos mais esquisitos do mundo.

Exemplo




E aqui está um vídeo fantástico que mostra um mergulhador a dar festinhas aos tubarões.

O vídeo da Protect The Sharks Foundation afirma que os tubarões são os animais mais incompreendidos do mundo e não simples devoradores de homens.

É claro que ser pró-tubarão não faz o mergulhador abrir mão da vantagem estratégica de usar malha metálica para mergulhar com estes bichos de dentes afiados...





Eles agradecem*



Lada

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Site feito por um membro da Lada

Pois é! Viemos com uma novidade muito interessante!

Um membro da nossa liga formou um blog sobre gatos! As suas reacções, como evoluíram na História, os seus interesses, a sua alimentaçao, conselhos, etc. Tudo o que quiseres saber sobre um gato estará no seu blog. Por enquanto não tem muita coisa pois foi criado recentemente, mas mais tarde vai estar cheio de informação interessante.
Este membro é aquele que posta coisas sobre gatos neste blog, e agradecemo-lo por isso. Esperemos que o visites pois mais tarde, pode-te dar muito jeito!

Visita A Vida do Gato ... não te vais arrepender!



Eles agradecem*


Lada

terça-feira, 21 de julho de 2009

Como ter um GATO?
A Lada adora informar-vos sobre o que significa ter um animal de estimação (pois não gostamos do abandono). Se estão interessados em ter um amiguinho de 4 patas, mais propriamente um gato, leiam as seguintes 10 perguntas e respondam sinceramente:


1 - Estás preparado para cuidar de um gato durante 15 a 20 anos?

2 - Tolerás os pêlos e as arranhadelas no teu mobiliário?

3 - Zangar-te-ás se o teu amigo entornar toda a comida ou espalhar a areia?

4 - Importar-te-ás se o gato não se deixar educar como um cão, mas só quando tiver disposição?(Eles são muito teimosos e com personalidade muito vincada!)

5 - Será que tens disponibilidade para alterar o teu lar, para o gato ter liberdade e segurança?

6 - Tens outros animais domésticos que possam magoar o gato ou vice-versa?

7 - O que farás ao teu gatinho durante as férias?

8 - Tens noção das despesas de um gato?

9 - Tu ou alguma pessoa do teu agregado familiar tem alergias aos gatos?

10 - Fala com amigos ou vizinhos que tenham gatos e pensa em todas estas perguntas antes de adquirir um. Será que estás mesmo disposto a ter um novo amigo de quatro patas que precisa de carinho e atenção?

Se achas que não tens condições para ter um animal em casa podes tornar-te padrinho/madrinha de gatos e cães na União Zoófila e, de animais que não devemos ter em casa no Zoo de Lisboa.


Eles agradecem*


Lada

domingo, 19 de julho de 2009

Um site importante

De cão para cão é o nome de um site onde adoptas um cão virtual, e ao ganhares pontos, estes transformam-se em desparasitantes externos para cães abandonados reais.
Aqui estão as associações onde se encontram os cães reais:
-> União Zoófila
-> Associação os amigos dos animais
-> Sociedade protectora dos animais

O link deste site é:
http://www.decaoparacao.com/

Joga e podes ganhar prémios!



Eles agradecem*


Lada

sábado, 18 de julho de 2009

Novo macaquinho descoberto na Amazónia


mura

Pesquisadores descobriram uma nova subespécie de macaco numa região remota da Floresta Amazónica. De acordo com a Wildlife Conservation Society (WCS), o primata já tinha sido descoberto pelos cientistas em 2007 no estado do Amazonas, sendo parente do sagüi-de-cara-suja, que é identificado pelas costas marcadas.

O macaquinho foi baptizado com o nome de sagüi-de-cara-suja de Mura, em homenagem à tribo indígena de Mura, da região da bacia dos rios Purus e Madeira, onde a nova espécie foi encontrada.

O sagüi-de-cara-suja de Mura é da cor cinza e marrom, pesa 213 gramas, possui apenas 24 centímetros de altura, porém com uma cauda de 32 centímetros.

Segundo o comunicado divulgado pela WCS por Fabio Rohe - autor principal do estudo que confirmou a descoberta - o novo macaco representa que mesmo hoje é possível conseguir grandes achados na Natureza. “Essa descoberta deveria servir como um alerta em que ainda há muito para aprender sobre os locais selvagens no mundo, apesar de que os homens ainda ameacem essas áreas com destruição”, completa.

Apesar disso, o macaco já está a ser ameaçado pelos projectos de desenvolvimento da região, particularmente de uma grande rodovia que atravessa o Amazonas e está a ser asfaltada. O medo dos conservacionistas seria que a estrada promovesse um desmatamento nas próximas duas décadas.

Origem: HyperScience (http://hypescience.com/18177-novo-macaco-e-descoberto-no-amazonas)

________________________________________________________________________

A Lada está muito contente por ainda estarem a conseguir encontrar novos animais neste mundo.

Infelizmente este macaquinho está, como muitas outras espécies, em vias de extinção, e devemos fazer com que acabe a desflorestação excessiva, pois a floresta é o seu habitat.

_________________________________________________________________________

Aqui está um link de uma notícia do jornal "Público", que fala sobre este assunto (Macacos e desflorestação).

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1337853&idCanal=13

_________________________________________________________________________

E aqui sobre um famoso vídeo na internet chamado: The story of stuff / História das Coisas, que é um documentário de 20 minutos, directo, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.

Fala também da desflorestação.

Em inglês:

http://www.storyofstuff.com/

Em português do Brasil:

http://www.sununga.com.br/HDC/index.php

_________________________________________________________________________

Petições:

Petição contra a desflorestação da floresta Amazónica

http://www.thepetitionsite.com/3/save-the-amazon-rainforest-in-brazil

E aqui está uma petição para acabar com a desflorestação no mundo.

http://www.thepetitionsite.com/3/stop-deforestation-to-save-the-world

Uma dentro do tema, é esta, que é uma petição para acabarem com a desflorestação no Congo (África), por causa dos gorilas.

http://www.thepetitionsite.com/takeaction/269086042

_______________________________________________________________________

Eles agradecem*


Lada

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Gatos e cães na China

Este vídeo já anda a ser muito divulgado na internet, pois realmente, é muito cruel...

Investigadores do Swiss Animal Protection / EAST International recentemente visitaram fazendas de peles na China da Província de Hebei, e rapidamente se tornou claro porque é que estrangeiros são proibidos de visitar esse sítio.

Nestas fazendas, cães e gatos são mortos pa lhes tirarem a pele, estando antes da sua morte, em jaulas, que no vídeo até se vê que parecem campos de concentração. Os animais sofrem uma morte lenta e injusta.

Pomos aqui os vídeos, o site do vídeo oficial onde explica melhor este acontecimento e o site da petição.
O site oficial decidiu pôr só uma parte do vídeo, mas nós pusemos além desse vídeo resumido, outro, pertencente ao original. Os vídeos não mostram cenas iguais.

Site:

Petição:

Vídeo:

Atenção, não precisas de ver tudo, até nem precisas de ver. Basta ajudá-los assinando a petição. De qualquer modo, nem todos os membros da LADA conseguiram ver tudo, só alguns, portanto pomos o vídeo só para quem consegue ver.






Eles agradecem*


Lada

Ternura entre pais e filhos


Neste post vamos mostrar demonstrações de amor entre os animais da mesma espécie! A maior parte das demostrações que irão ver, são relações entre pais e filhos.


Não somos só nós, humanos, que temos sentimentos para com os outros, e estes animais vêm mostrar-nos que por vezes têm momentos de ternura e carinho e que nem as pessoas que lhes fazem mal se recordam disso...


Os pais mostram grande preocupação com as crias que por vezes até sacrificam a sua vida, mas neste post podes o que a maravilhosa Natureza nos propociona e por vezes não apreciamos da maneira que devemos!




Para veres mais imagens como a que está representada aqui, vai aos seguintes sites:

http://www.papofurado.com/fotos-de-animais-selvagens-momentos-de-amor-em-familia.html

http://www.papofurado.com/fotos-de-filhotes-de-animais-selvagens.html

Se encontrares outros sites que aches interessantes sobre este tema (ou outro) deixa o teu comentario em baixo!! Nós agradecemos


Eles agradecem*


LADA

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Para os mais pequenos!

Olá crianças ! Como toda a gente sabe os mais pequenos também gostam de animais, de saber o seu habitat e o seu estilo de vida! Como a Lada é uma liga que também pensa nos mais pequenos decidimos deixar aqui um site bastante divertido e didático para vocês!!!!!!!!!!

Visitar não custa e prometemos que vão adorar!!!

Do que estão a espera??

http://www.canalkids.com.br/meioambiente/mundodosanimais/index.htm

Se já experimentaram e gostaram deixem-nos a vossa opinião !!!!

Eles agradecem*



Lada

Revistas interessantes

A revista cães e companhia (também conhecida como Cães e Cia) é uma revista muito importante pois lá há informações de aonde é que encontramos cães e gatos para adoptar. Explica sobre vários tipos de animais domésticos e como tratar deles, mostra as últimas exposições de animais que houve durante aquele mês, tem contactos de hotéis caninos, lojas de animais...
E tem uma espécie de consultório onde há um e-mail, e lá podes fazer as tuas perguntas sobre o teu animal com um veterinário, depois enviam a resposta para o teu e-mail ou colocam a resposta na revista do próximo mês. Aconselhamo-vos a comprá-la.
É uma revista mensal e o seu custo é de 3.00 euros. Aqui está o blog da revista:


A revista cães e mascotes é uma revista muito parecida com a cães e companhia, também é mensal e o seu custo também é de 3.00 euros. A única diferença é que não tem tantos passatempos e as perguntas que colocarem ao veterinário são de certeza colocadas e respondidas na revista, não respondem para o e-mail.

Infelizmente não encontrámos o site desta revista.


Eles agradecem*



LADA

Vídeo - Earthlings


O filme mostra como funcionam as fazendas industriais e relata a dependência da humanidade sobre os animais para obter alimentação, vestuário e diversão, além do uso em experimentos científicos. Compara o especismo da espécie humana com outras relações de dominação, como o racismo e o sexismo.
__________________________________________________________________________

O filme faz estudo detalhado das lojas de animais, das fábricas de filhotes e dos abrigos para animais, assim como das fazendas industriais, do comércio de peles e de couro, das indústrias da diversão e desporto s, e finalmente, do uso médico e científico.

Terráqueos usa câmeras escondidas para detalhar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, todas visando o lucro com os animais.

O documentário levou cinco anos para ser produzido e, o que começou como uma série de uma campanha de conscientização pública sobrecastração de animais de estimação, se tornou um longa-metragem que buscou tratar de cada tema principal relacionado com os animais.

Shaun Monson começou as filmagens para as campanhas de conscientização na Califórnia, no Estados Unidos. Assim que as filmagens terminaram, Monson passou-se a interessar por outras áreas correlatas, como alimentação e pesquisa científica. Nesse meio tempo, ele acumulou uma pequena biblioteca, colhida em várias organizações, e começou a escrever um roteiro.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Temos dois links para o vídeo. Pode haver preferências...

Vídeo inteiro.


O vídeo neste link tem só problema... está dividido em 10 partes. (10 vídeos)
(Este é o primeiro)



Um filme muito bom, e a Lada já o viu todo. É triste... mas é a realidade...
Anconselhamos a não parar a meio.


Eles agradecem*


LADA

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sites interessantes

De certeza que sabes o que é o hi5. O hi5 é uma comunidade de pessoas, onde cada uma tem uma página pessoal, onde podes partilhar os teus interesses, as tuas fotos, os teus videos, e também formar amizades.
Agora também há uma espécie de "hi5" para os nossos animais de estimação


A Petnet por enquanto é só para cães e gatos


A Arca de Noé tem cães,gatos, aves, peixes, répteis, cavalos e animais exóticos.




A Lada gosta muito destes dois sites, pois não só podemos criar uma página pessoal dos nossos animais, como também trocar informações, como por exemplo, casos de adopções.
Esperemos que registes o/s teu/s animal/is.


Para jovens (e não só):

Se não tiveres um animal por não poderes ou não te deixarem, e se gostares de jogos online, aconselhamos-te:




Neopets, é um site onde crias pequenos bicinhos imaginários (que não existem na realidade), onde podes visitar Neopia (o mundo imaginário), e visitar milhares de sitios.


FooPets, é um site onde adoptas um gato ou um cão, e tens que alimentá-lo, brincar com ele, etc. Podes têr o teu bichinho no teu desktop se quiseres.




Eles agradecem*



Lada

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sejam bem-vindos


Boa noite amigos
Neste blog vamos falar sobre vários casos de maus tratos aos animais, mostrar sites interessantes sobre temas do género, mostrar petições, etc.

Faremos artigos, postaremos imagens e apresentaremos sites interessantes para quem está interessado em conhecer melhor a vida animal.

Temos o questionário que tem como objectivo, perceber uma estatistica de quantas pessoas conseguem usar casacos de peles...

Daily Puppy é um site de cachorrinhos, que fala sobre adopções e não só. Sempre podes ir lá dar uma vista de olhos ou (se quiseres e puderes) adoptar um animal.
Se tiveres alguma ideia para que este site fique mais atractivo, consiga ser mais interessante e viste que alguma coisa está mal ou que sabes duma curiosidade e achas que devemos publicá-la, é só dizer! Nós averiguaremos e se acharmos interessante e realmente produtivo, passaremos à acção.

Mais tarde nós, LADA, apresentaremos os nossos membros, mas como estão alguns para definir,
nós decimos esperar para estar tudo organizado.

Esta associação já teve em processo na sua escola... chamava-se Alerta A... ajudámos uns cães que são usados como "guardas" lá na escola... levámos sacos de comida, tigelas, instrumentos e brinquedos... ah e sem faltar a parte mais importante... carinho. Infelizmente disseram-nos que não podíamos ir mais até aquela área da escola, porque era a parte da horta, e que puseram os portões mesmo para alunos não lá entrarem... e nós, mesmo insistindo... pedindo chaves... e tudo...não podémos mais voltar lá (só às vezes que apanhávamos o portão aberto e os senhores lá no fundo, que íamos rapidamente dar-lhes festinhas, mas por muito pouco tempo).

Neste preciso momento, não estamos em actividade, só na internet... mas mais tarde... entraremos outra vez e talvez pediremos donativos...

Esperemos que gostes deste blog, e que ajudes os animais no máximo que puderes.


Eles agradecem*


LADA - Liga dos Amigos em Defesa dos Animais.